segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quando você já não quer mais se conformar, parece não haver 'porque' que justifique acontecimentos em nossa vida. Tudo poderia ser tão mais simples, sem rodeios, sem sofrimentos, sem contratempos. Mas sempre há pedras no caminho, dificuldades ou imprevisibilidades tão loucas que não tem jeito, sou obrigada a perguntar: o que foi que eu fiz pra merecer isso? Ou o que eu fiz pra não merecer? Ou o que deixei de fazer?! Dessa vez foi tirar doce da boca de criança. Eu sei que ainda pode ser que seja, mas tudo isso é tão desanimador... não quero perder o entusiasmo e ao mesmo tempo não sei se realmente vale a pena manter o pique. Essa minha dúvida é tão idiota quanto essa angústia. Eu disse que queria tudo, com todos os prós e contras. E ainda quero. Mas porque todo esse desespero? E porque toda essa dificuldade? Isso me faz mal, isso me deixa doente fisicamente. Ontem fui dormir chorando, com pena de mim mesma por ser tão sonhadora e tão idiota. "Quanto maior a expectativa, maior a queda", foi o que me disseram. E é verdade. A gente chora por amor, chora por um amor não correspondido, mas se lamentar por um amor que ainda não existe? Que pode nem vir a existir?! Isso é loucura. É tipico de quem procura um amor desesperadamente. É o tipo de neura que só existe em cabeça de mulher, ou será que só exite na cabeça dessa mulher que vos escreve? Bem, não sei. Sei que hoje acordei mal e não fui trabalhar. A barriga dói, o estômago dá voltas e a cabeça parece que vai explodir. Levantei, tomei um banho, me vesti pro trabalho e voltei pra cama. A minha intuição (ou sexto sentido) me avisou pra não sair de casa ontem e foi o certo, não vou ignorá-la hoje. Melhoras pra mim. No plano físico e psicológico.

5 comentários:

  1. A vida é assim...
    E como mulher sei nosso sexto sentido nunca falha.
    Mas tudo passa, e isso vai passar.

    Levanta esse astral e bola pra frente!

    Me faça uma visita.

    BjOs^^

    ResponderExcluir
  2. Ah vida é assim, tudo passa, e nada é como desejamos!

    ResponderExcluir
  3. eu não consigo ouvir minha intuição....mas isso so outros 500.
    seja oq for, dê um tempo a si mesma, vai. se veja como uma estante q precisa ser organizada, deixa td o resto em segundo plano.
    e eu tb choro, com certa frequencia. ontem memso chorei depois de uma briga com minha mae, e por mais doloroso q seja na hora, depois sempre melhora, me sinto leve.

    ResponderExcluir